Miercóles, 18 de março de 2009, Eric Ronald Larsson, um sueco de 68 foi liberado pelas FARC de seu sequestro que começou em maio de 2007. A pergunta aqui é: E daí? Bom, a resposta é, Eric era o último estrangeiro em posse das FARC, a partir de 18 de março as FARC ficou com seu plantel de sequestrados 100% colombianos!!!
Falando de sequestros, todo dia no jornal "El Tiempo", o principal daqui, saí uma foto de alguma pessoa que está sequestrada, a data do sequestro e no meio da foto os dizeres "No lo olvidamos!". Triste, porém esse índice cada vez reduz mais, esse é o alento. Segue uma curiosidade jornalítica:
Muchos ya van a completar 12 años en cautiverio, como los cabos Pablo Emilio Moncayo y José Libio Martínez. Y sobre su salud se sabe que el más afectado es el coronel de la Policía Luis Mendieta, quien proximamente recibirá su ascenso a brigadier general.
Pero los uniformados no son los únicos privados de la libertad. Cifras de las organizaciones que manejan el tema dan cuenta de por lo menos 700 civiles (!!!!) que siguen en poder de grupos armados.
Bom... Nem tão bom assim, mas o sentimento de segurança em Bogotá é completamente paradoxal ao que se lê ali, vendo um pouco que, as ações de guerrilhas estão se reduzindo cada vez mais, mas eu não posso imaginar qual deveria ser o sentimento do povo há 10 anos atrás.
Depois falo de outras coisas diferentes... como Narcotráfico e futebol.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment