Tuesday, July 07, 2009

comentário breve...

em dias de hamburguer só digo uma coisa:

Cadê minha picanha????

Xing America

Atualizando mais uma vez a saga de viajeiro... Dessa vez o capítulo é Estados Unidos da América.

A chegada nos Estados Unidos foi no aeroporto JFK, na saída, um magrão tinha uma plaquinha com meu nome, sempre quando isso acontece me emociono, pareço criança, e fico ali acenando meio para dizer "sou eu... ei magrão... uhu não vou precisar pegar onibus, vc vai me levar pro hotel... uhuu!". O magrão tinha uma limusine... Não limousine...

Passei uma semana a trabalho em NY, entre White Plains (lugar do hotel), Purchase (sede da Pepsi) e Manhattan (festa, fotos). O tempo estava agradabilissimo, em pleno verão moderado de 2009. O treinamento foi muito bacana, pude encontrar pessoas de uns 30 países diferentes, e participar de uns workshops maneiros. O máximo foi a pergunta ao gerente de marketing esportivo: "Por que a Pepsi não patrocina a Copa do Mundo ou os Jogos olímpicos?".

Em NY encontrei Bryan... o encontro foi mais ou menos no momento de anuncio da morte de Michael Jackson, bem no meio da Times Square. De lá seguimos para o aconchagante apartamento e nos divertimos com uma (3) Budweisers e pizza.

Trabalhar em NY foi uma concretização de um sonho. Nunca esperei ou imaginei que isso fosse acontecer, não mudou nada em minha vida, não sou melhor nem pior, mas estive lá carimbando o passaporte.

De Manhattan NY rumei para Manhattan KS, ou seja, cidade do Dani e da Elisa. Algumas coisas bacanas por lá: i) ir de penetra num casamento americano e ver que as festas brasileiras são muito mais animadas; ii) Golf... Joguei algumas boas partidas com meu irmão pagando US$ 8, incluindo o aluguel dos tacos; iii) Harrys, restaurante famoso da cidade e do Midwest americano; iv) Pesca num riozinho na região... não peguei nada.

Da Little Apple fui para Colorado curtir o feriado de 4 de Julho. Foi eu e meu irmão, a Elisa tinha que trabalhar em Mineapollis. Colorado tinha alguns objetivos, dentre eles: rafting, camping e trekking, além de conhecer e ver o que são as famosas montanhas rochosas. Bom, quem já foi para lá não preciso muito comentar, mas quem não foi, que coloque nos planos de vida. O verão com uma temperatura extraordinária é propício pra fazer atividades outdoor, ou seja, objetivos cumpridos:
- Rafting: quase 6 horas descendo o Arkansas River em pleno 4 de julho... Experiência inesquecível e com um certo grau de emoção... só emoção, medo jamais!!!
- Camping: Nosso refúgio foi uma barraca de U$ 15 comprada no Wal Mart... Deu pro gasto;
- Fotos: Quebrei a máquina escalando uma montanha... detalhe, a máquina não era minha e sim do meu irmão... =/
- Trekking: A região que fomos no Colorado, Buena Vista, é propícia para fazer trilhas e encarar montanhas acima. Sempre no final da trilha tinha o cansaço, porém brindadas com paisagens das mais lindas que vi em minha vida.
- Ursos: Não vi nenhum... Se bem que foi bom, imagina se aparece um Zé Colméia faminto numa dessas trilhas...

Saindo do Colorado o destino foi Kansas City e então...

Miami.

Miami: acabo de chegar, estou com calor e com dúvidas de qual praia vou conhecer primeiro!

P.S.: Xing = Crossing